O presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo da Zaeli (PSDB), participou nesta quarta-feira da programação do projeto Consciência Cidadã que está sendo desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, em Rondonópolis.

Zaeli e os demais vereadores acompanharam o ciclo de palestras sobre a relação do Poder Legislativo , Executivo e Tribunal de Contas. Ao fim do encontro, o presidente da Câmara, o prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB) e o presidente do TCE/MT, Antônio Joaquim concederam uma entrevista coletiva.

O prefeito Zé Carlos do Pátio destacou o TCE como órgão importante para dar rumos à administração pública e destacou o trabalho do Tribunal no crescimento dos municípios e na qualidade de vida da população. “O Tribunal é exemplo para o Brasil e tem dado muito de contribuição aos municípios de Mato Grosso”, disse.

O presidente do TCE lembrou que o órgão está trabalhando a aproximação entre os poderes e ajudando os municípios com ferramentas modernas de acesso à informação.

O presidente da Câmara disse ver o TCE como aliado da administração pública e que o órgão tem um grande papel a cumprir junto à sociedade. “O Tribunal pode inclusive orientar o vereador a fazer um bom mandato”, disse.