O vereador e presidente da Câmara de Rondonópolis, Rodrigo da Zaeli (PSDB), visitou a obra do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU, no residencial Margarida. O valor total da obra é de R$ 1.482.221,57 e está sendo financiado pelo Governo Federal com contrapartida da Prefeitura de Rondonópolis. Hoje, 70% da construção estão concluídas e as obras devem ser finalizadas até o final do mês de setembro.

Por meio da parceria entre União e Município, o CEU vai proporcionar, num mesmo espaço, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital para promover a cidadania, práticas esportivas e de lazer, serviços socioassistenciais, formação e qualificação para o mercado de trabalho e programas e ações culturais.

“O CEU terá biblioteca, cinemateca, laboratório multimídia, salas de oficinas, pista de skate, quadra poliesportiva coberta, playground e locais para convivência. É uma obra que está atrasada e isso prejudica muito os moradores desta região, pois quando concluída trará aos moradores daqui [Residencial Margarida e região] esporte e cultura, minimizando os índices de crianças em risco de vulnerabilidade social”, comentou o vereador.

O CEU é um programa do Governo Federal, que é desenvolvido em parceria com as prefeituras. De acordo com dados do Governo Federal, atualmente estão em funcionamento 357 CEU’s, em cinco regiões do Brasil. Em Mato Grosso, conforme O Governo Federal foi inaugurado um CEU em Sorriso, e estão em construção o de Rondonópolis e Cuiabá.

“Gostei da obra, ela está bem feita, com acabamentos de qualidade. A obra está atrasada e este é um dos motivos da minha visita. Estou acompanhando a qualidade dos serviços para que o município não fique prejudicado ao recebê-la. Após a entrega, será um excelente espaço para abrigar projetos culturais e esportivos e quem ganha é a comunidade”, concluiu.