Em um ato que reuniu mais de 100 militantes do partido, o vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB) foi lançado pré-candidato a deputado estadual por líderes da sigla ao qual faz parte. A reunião ampliada, contou com a presença de vereadores de Rondonópolis e região, prefeitos do interior e do governador do Estado, Pedro Taques. Na oportunidade, o partido também fez o lançamento do nome de Rogério Salles, como pré-candidato a deputado federal pelo Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB.

 

Líderes do partido no interior disseram ser favoráveis a dobradinha Rogério Salles x Rodrigo da Zaeli. Também que já passou da hora da região Sul ter alguém que, de fato, possa representar o interesse desta parte do Estado de Mato Grosso. “Sou parceiro e podem contar comigo”, hipotecou o prefeito de Jaciara, Abdo Mohammad.

 

Em tom de dívida, Rogério Salles disse que na eleição anterior, ao retirar sua candidatura a deputado federal e concorrer ao senado, prejudicou a campanha do companheiro de partido Rodrigo da Zaeli. “Ia ser uma dobradinha bem sucedida, acredito. Com menos de dois anos de mandato, Rodrigo teve mais de 9 mil votos na cidade. Se eu tivesse mantido meu nome e continuássemos a percorrer o interior, dava para ter obtido êxito. Hoje ele estaria lá na Assembleia e teríamos um representante daqui”, explicou.

 

Rodrigo da Zaeli disse que o momento é bom para aqueles que têm um trabalho sério, sem discursos fáceis e que, realmente, estão preocupados com a qualidade de vida da população. “É preciso que façamos uma política séria, com compromisso e transparência. A população está cansada de políticos que gostam do discurso fácil e que se envolvem em escândalos. É preciso fazer o dever de casa direito, com eficiência nos gastos públicos e fiscalização do trabalho feito pelo executivo”, disse Zaeli.

 

O governador Pedro Taques, que é pré-candidato pelo partido, disse que o PSDB tem bons nomes e que a Assembleia Legislativa precisa de parlamentares como Rodrigo da Zaeli. “Na eleição anterior eu já dizia isso e repito: Rodrigo da Zaeli é um bom nome para nos representar na Assembleia Legislativa e sou totalmente favorável à candidatura dele, bem como a do Rogério Salles para deputado federal. Estamos bem representados e, tanto eles, como o restante do partido, podem contar comigo”, concluiu.