Os vereadores tucanos Rodrigo da Zaeli, Subtenente Guinâncio e Jailton do Pesque Pague solicitaram do governador Pedro Taques a realização do Projeto da Procuradoria Geral do Estado – PGE Itinerante para realização de atendimentos na cidade de Rondonópolis. O pedido foi atendido e já está funcionando, no espaço do Ganha Tempo, um local destinado para o serviço.

A solicitação se deve por conta dos diversos processos que envolvem o Estado, seja como pólo ativo ou passivo. A maioria é de execuções fiscais e processos que envolvem demandas da saúde. “Recebemos diversas reivindicações referentes à processos de execução fiscal, e entendemos a necessidade de disponibilização dos serviços para conceder ao contribuinte a possibilidade de renegociação de dívidas”, explicou Zaeli.

“Foi um pedido feito pelos vereadores do PSDB Rondonópolis por entendermos a necessidade deste atendimento em nossa cidade. Fomos à Cuiabá em maio e protocolamos o pedido junto ao governador e ao senhor Patryck de Araújo, Procurador Geral do Estado, e agora em junho fomos atendidos. O cidadão que precisar renegociar dívidas junto ao Estado de Mato Grosso, poderá ir até a unidade do Ganha Tempo para assim fazê-lo”, disse Guinâncio.

O vereador Jailton do Pesque Pague ficou satisfeito com o atendimento em Rondonópolis e disse que os serviços beneficiam em muito a cidade. “Antes as pessoas precisavam ir à Cuiabá para utilizar o serviço. Agora não, temos a PGE à nossa disposição. Quem ganha com isso é Rondonópolis, merecíamos este serviço”, concluiu.