O parlamento mirim rondonopolitano, pela primeira vez na história, se reuniu para a realização de uma sessão ordinária. O momento histórico foi presidido pelo vereador mirim Marcus Vinicius e contou com a presença dos vereadores João Mototaxi (PSL), Sidnei Fernandes (PDT), Juary Miranda de Moraes (SD), Batista da Coder (SD), Roni Cardoso (PRTB), Adonias Fernandes (MDB) e Bilu do Depósito de Areia (PRTB), que deram apoio e fizeram o uso da palavra.

Os vereadores mirins, logo na primeira sessão, apresentaram 11 indicações, pedindo melhorias para diversos bairros e uma moção de aplausos. O presidente mirim abriu os trabalhos com um discurso onde lembrou que este grupo está fazendo história, pois pela primeira vez, desde 1955, quando a cidade de Rondonópolis, teve o parlamento instalado, eles estavam realizando uma sessão mirim. “Um privilégio entrar para a história”, resumiu. “Não podemos decepcionar”, completou.

O vereador mirim Henrique Martins, que foi o segundo a discursar, fez um discurso voltado para a importância da política no âmbito da sociedade. “Temos que crer e torcer para um Brasil verdadeiramente democrático”, disse.

Gideão Pierre destacou o orgulho de ser vereador mirim e mencionou a importância deste projeto para o desenvolvimento da cidade. Ele ainda parabenizou o vereador Adonias Fernandes autor do projeto que cria o parlamento mirim municipal.

O vereador mirim João Vítor destacou as necessidades de melhorias do bairro Marechal Rondon. “Vamos aqui defender a nossa população”.

Pedro Henrique Brilhante Corrêa aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio que tem recebido. Samara, outra vereadora mirim, lembrou a responsabilidade do cargo. “Quero deixar a minha passagem por aqui registrada por boas ações”, resumiu.

A vereadora Ana Clara fez uma reflexão sobre o momento e lembrou que o país passa por um processo de mudanças. Maxmiliano cobrou a necessidade de asfalto e pediu a ampliação da escola e reforma do Posto de Saúde da Gleba Rio Vermelho.

O projeto vereador mirim foi implementado nesta gestão e está sendo executado pela Escola do Legislativo. As sessões ocorrem sempre na última quinta-feira do mês, às 13h30 no plenário da Câmara de Vereadores.