Os vereadores Rodrigo da Zaeli e Adonias Fernandes estiveram hoje em Cuiabá, capital do Mato Grosso, para, junto à secretária municipal de Infraestrutura Nívea Calzolari, levar o projeto que trata da destinação de recursos, na ordem de R$ 32 milhões, para a realização de obras nos bairros Parque Universitário, Oásis e Paineiras. O projeto foi entregue para representantes da Caixa Econômica e, caso aprovado, abrange drenagem, galerias, pavimentação, calçadas e acessibilidade dos bairros da grande Unisal. Agora, a prefeitura tem o prazo de 15 dias para protocolar o projeto final para aprovação e liberação do recurso.

As obras fazem parte de um pedido antigo da população daquela região. Inclusive, muitas das ruas dos bairros Parque Universitário, Oásis e Paineiras estão intransitáveis. Casas foram condenadas devido às crateras formadas após as fortes chuvas. “Nós vereadores que estamos há algum tempo brigando por este recurso não poderíamos deixar de vir até Cuiabá junto à secretária para defendermos esse projeto. Estamos confiante que o resultado será positivo e aquela região será transformada. Vamos continuar cobrando para que a secretária cumpra esse prazo de quinze dias e o projeto vá, de forma definitiva, para apreciação”, disse Rodrigo da Zaeli.

Ele ainda complementa. “Têm trinta anos que aquela população sofre com a poeira em época de seca e com a lama durante as chuvas. Não só isso, também estão sem ter como entrar em suas residências devido às condições das vias. Sabemos que o prefeito Zé Carlos do Pátio está trabalhando, mais os problemas vêm de anos e é preciso resolver o quanto antes, pois a situação está insustentável”.

O vereador Adonias Fernandes ficou satisfeito com a reunião. “É uma luta, um sonho daquela comunidade tanto do Parque Universitário, quanto do Oásis e Paineiras. Venho acompanhando esta luta, tanto dos prefeitos que passaram, quanto do atual, inclusive quero agradecer a parceria do vereador Rodrigo da Zaeli, bem como do prefeito Zé Carlos do Pátio que está se esforçando em resolver este problema. A Câmara de Rondonópolis já autorizou a prefeitura a contrair este financiamento e hoje estivemos em Cuiabá, junto à secretária Nívea, para fazermos a defesa do projeto à equipe técnica da Superintendência da Caixa Econômica Federal. Conseguimos convencê-los e agora só resta à prefeitura encaminhar o restante da documentação para que a Caixa autorize a prefeitura a licitar esta obra”, finalizou.