Na manhã desta quinta-feira (19) o vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB) se reuniu com a secretária municipal de Infraestrutura, Nívea Calzolari, com o diretor presidente da Coder, Sérgio Guimarães e com moradores e presidentes dos bairros Oásis, Paineiras e Parque Universitário. O objetivo, conhecer o projeto que vai nortear as obras de drenagem e pavimentação das vias dos bairros acima citados. O recurso, na ordem de R$ 32 milhões, foi conquistado após os vereadores Rodrigo da Zaeli e Adonias Fernandes (MDB) terem ido à capital de Mato Grosso para ajudar a defender o projeto junto ao banco financiador.

Eles também aproveitaram a reunião na prefeitura para saberem quando acontecerá a licitação que vai garantir a contratação da empresa que realizará as obras de drenagem e de asfalto no Jardim das Paineiras e Oásis. “A informação repassada pela secretária é que esta deve acontecer no dia 9 de agosto. Esses dois bairros apresentam algumas das situações mais críticas em termos de erosões e trafegabilidade nas vias públicas do município e essas obras serão primordiais para que este problema seja resolvido. O recurso para esta obra não faz parte do montante que fomos buscar em Cuiabá, na semana que passou. É outro processo, outro dinheiro. O que significa que o Parque Universitário, Oásis e Paineiras devem ter suas vias todas pavimentadas e que estes problemas serão resolvidos de uma vez por todas”, disse Zaeli.

Os dois vereadores têm acompanhado esse processo e afirmam que, devido à gravidade do problema, a obra é aguardada pelos moradores com muita ansiedade. “O Jardim das Paineiras e Parque Residencial Oásis são bairros onde faltam estrutura, sendo uma das áreas mais críticas de Rondonópolis, e o início dessas obras vai começar a resolver os problemas de infraestrutura da região. Estivemos em Cuiabá há alguns dias, para levarmos um projeto até a Caixa Econômica, onde este garantirá a liberação de um financiamento de mais de R$ 30 milhões para as obras de drenagem e asfalto dos bairros Oásis, Paineiras e Parque Universitário”, explicou Adonias.

A reunião, que aconteceu na prefeitura, foi acompanhada pela secretária municipal de Infraestrutura, Nivea Calzolari; pelo diretor presidente da Coder, Sérgio Guimarães; pelos presidentes de bairro Jean Carlos e Gesse Araujo, além de comerciantes e moradores da região.