O presidente da Câmara de Vereadores de Rondonópolie, Rodrigo da Zaeli (PSDB), demonstrou preocupação com o transporte clandestino de passageiros no município. O parlamentar, inclusive, decidiu encaminhar à Secretaria Trânsito um pedido de fiscalização urgente.

O vereador explicou que o serviço de táxi e de aplicativo, tipo Uber, por exemplo, não são o problema. “O que está preocupando são algumas pessoas que não estão trabalhando com aplicativo e nem como táxi e transportando passageiros, sem nenhuma legalidade”, disse.

Ele lembrou ainda que tanto os taxistas e os motoristas que usam aplicativos são identificados, e esses motoristas que trabalham de forma irregular não sabem, em muitos casos, quem são. “Aconselho a população a usar o aplicativo ou o serviço de táxi, que é bem mais seguro, pois de outra forma pode ser um risco”, externou.

Zaeli também argumentou que a Câmara está trabalhando um projeto para regulamentar o que pode e o que não pode no transporte municipal. Ele ainda explicou que a Lei Federal autoriza o transporte individual de passageiros e resta ao município fazer a regulamentação.

PLANO DIRETOR – O vereador também observou a necessidade de que o Plano Diretor seja finalizado antes do Código Ambiental do Município, pois caso contrário, os estudos e desenvolvimento do projeto ficam prejudicados. Zaeli ainda reforçou que os vereadores vão participar da discussão final e terão autonomia para fazer as adequações que, por ventura, forem necessárias.