A convenção estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) aconteceu neste domingo (5) e definiu os candidatos e coligações para as eleições de 2018. O vereador e presidente da Câmara de Rondonópolis, Rodrigo da Zaeli (PSDB), foi confirmado como pré candidato a deputado estadual. Também estão confirmados como pré candidatos Pedro Taques, ao governo e Nilson Leitão, ao senado.

Na coligação estão partidos como o PSL, de Selma Arruda e SD do atual prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio. A convenção aconteceu em um hotel, na capital do Mato Grosso e reuniu mais de mil pessoas. Em sua fala, Taques disse não temer o que vem pela frente.

“Não devemos nos curvar diante às adversidades. Muito foi feito, mas muito ainda há por fazer. Pegamos um estado sucateado e estamos colocando ordem. Estou otimista porque sei que, até aqui, fiz o melhor”.

Leitão agradeceu os apoios que vem recebendo e confessou ter o sonho de ser Senador. “Nunca desejei fazer carreira como deputado federal e agora, diante ao convite do meu partido e do governador Pedro Taques, me senti próximo à realização do meu sonho: ser Senador do estado e contribuir para o desenvolvimento de Mato Grosso”.

Zaeli foi elogiado por lideranças do partido, bem como recebeu apoio de muitos correligionários. “Não tem como fazermos política sozinhos, precisamos ter parceiros e principalmente um grupo solidificado. Hoje, aqui na convenção, recebi o apoio do prefeito de Jaciara, do vice-prefeito de Tesouro e de vereadores da região Sul. Também do nosso pré candidato ao Senado Nilson Leitão e do governador Pedro Taques. Estou feliz porque, além destes grandes parceiros, ainda posso contar com os vereadores e companheiros de partido da minha cidade. Estou otimista e sei que a disputa não será fácil, mas quero e preciso retribuir o que este estado proporcionou a mim e à minha família”, concluiu.