O vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB), de Rondonópolis, interior do Mato Grosso, apareceu muito bem colocado na pesquisa realizada pelo Instituto Mark e registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral sob o número MT-01860/2018. A pesquisa, feita na modalidade espontânea, aconteceu entre os dias 7 e 11 de setembro. No total, foram ouvidos 1.086 eleitores, com nível de confiança de 95% e uma margem de erro de 2,5% para mais ou para menos. Conforme consta, Zaeli aparece em 15º lugar no geral.

Segundo os números divulgados pela pesquisa, Rodrigo da Zaeli aparece com 0,5% das intenções de voto. Eleitores de 81 municípios do estado foram ouvidos e a pesquisa apontou, dentre os primeiros, um número expressivo de candidatos que nunca ocuparam cadeira na Assembleia Legislativa.

A busca pelo novo tem sido uma das marcas desta campanha. Abolindo as velhas práticas políticas, o eleitor está mais criterioso, não se deixando levar por promessas levianas e discursos fáceis. “Estou feliz de estar bem colocado, mais o trabalho tem que continuar com a mesma intensidade. A população quer ser representada por pessoas que falam e fazem as mesmas coisas, sem enganação ou oba oba. A resposta está nas últimas pesquisas, onde aparecem entre os primeiros um número considerável de candidatos que nunca ocuparam cadeira na AL”, concluiu.