O vereador Rodrigo da Zaeli solicitou à Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder, a revitalização da Travessa Francisco Alves Pinto, entre a Rua Poconé e Rua 3, no bairro Vila Lourdes. Na manhã desta quinta-feira (18), o diretor técnico da Coder, Pedro Alves Cabral, esteve no local para anunciar que a rua vai receber blocos sextavados, pois, tecnicamente, não é possível asfaltar o bairro.

“A via é estreita, se fosse asfaltar não teria espaço para a calçada. É uma travessa pequena e todas as outras ruas próximas estão asfaltadas, não entendo porque só essa ficou fora do projeto. O bloco sextavado vai atender e dar um resultado positivo. A comunidade ficou satisfeita, isso é o importante”, disse Zaeli.

Segundo a moradora Rosalina Carvalho, ela e os vizinhos já pagaram pelo asfalto, mas esse até hoje não foi feito. “Eu estou com a pendência na prefeitura, mas têm vizinhos aqui que pagaram para a prefeitura pelo asfalto. Deve ser um modelo novo de obra, aquele que não é possível ver a olho nu”, ironizou.