O vereador Rodrigo da Zaeli esteve, na última semana, fazendo uma série de visitas em obras e bairros da cidade. Ele esteve na ponte da W11, onde acompanhou, junto ao prefeito Zé Carlos do Pátio, a chegada das longarinas e transversinas para a continuidade dos trabalhos. Também esteve no ecoponto próximo ao bairro Jardim Europa. Após um pedido dele e dos vereadores Silvio Negri e Fábio Cardoso, o prefeito optou pela desativação do mesmo. 

“O espaço estava incomodando os moradores daquela região e era necessária a desativação. O prefeito Zé Carlos do Pátio também entendeu da mesma forma e acatou nosso pedido. Minha luta agora é para que a administração municipal desative o ecoponto do Sagra Família. Há tempo venho lutando por esta causa e acredito que, assim como no caso do Jardim Europa, o prefeito vai entender por bem e removê-lo daquele espaço”, explica. 

Zaeli acredita que o melhor seria a instalação de ecopontos em áreas distantes de regiões habitadas, para que não prejudique o bem-estar do cidadão e infrinja o direito de ir e vir. Como é o caso do Sagrada Família, onde moradores ficam, por diversas vezes, impedidos de passarem na rua por conta do acúmulo de lixo.