Nasci no Paraná e aos 19 anos cheguei em Rondonópolis para representar a empresa de Alimentos Zaeli juntamente com meu pai. Sou bacharel em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Administração Pública e Gestão de cidades. Casado com Cláudia Lugli, pai dedicado de três filhos.

 

Fui Secretário Municipal de Transporte e Trânsito de 2010 a 2012 e neste período realizei diversos trabalhos para melhorar o trânsito e a vida dos moradores de nossa cidade. Sou membro do Lions Clube Rondonópolis e realizo diversos trabalhos no desenvolvimento de programas e ações sociais destinados a população da cidade de Rondonópolis.

 

Quando eleito vereador pela primeira vez em 2012 assumi o compromisso de legislar em prol da população de Rondonópolis. Durante o mandato de vereador, aceitei o desafio de presidir a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder, de 2013 a 2014. Além de honrar a renegociação das dívidas deixadas pelas administrações anteriores, priorizei o pagamento em dia de servidores, fornecedores e tributos. Também houve investimentos na aquisição de máquinas e na readequação dos espaços internos, assegurando mais segurança e conforto para trabalhadores e para a população que visita a sede da empresa.

 

No período, também fiz a revisão salarial e corrigi distorções na remuneração dos trabalhadores. Algumas categorias tiveram reajustes de até 40% acima da inflação e hoje todos recebem salários iguais aos maiores que os pagos na iniciativa privada para funções equivalentes. Os trabalhadores também receberam equipamentos para proteção individual e têm hoje a supervisão constante de técnicos especializados em segurança no trabalho.

Acabamos com o transporte em carrocerias de caminhões e investimos em ações para melhorar a saúde e a conscientização dos servidores. Nesta área ressalto ainda a realização do concurso público, com a contratação de mais de 100 servidores com absoluta transparência. Com trabalho e seriedade aprovados pelos rondonopolitanos, voltei para a Casa de Leis, cumpri meu mandato e fui reeleito na eleição seguinte.

 

Em 2017, assumi o desafio de presidir a Câmara de Rondonópolis, e não medi esforços para ampliar e melhorar os serviços que podemos prestar à população. Mostraremos a importância dos trabalhos desenvolvidos por todos os vereadores. Afinal, o vereador é peça fundamental para o desenvolvimento do município, pois além de fiscalizar os atos do Executivo, faz projetos de lei e indicações que beneficiam a toda população.

 

Uma gestão eficiente requer visão estratégica, conhecimento e saber ouvir os anseios da sociedade. Procurei administrar com responsabilidade e transparência visando o bem comum, pois o mais importante é o bem-estar da população. Rondonópolis precisa continuar a crescer.

Rodrigo Lugli Zaeli

Rodrigo Lugli Zaeli

Vereador