Estado de Mato Grosso

Câmara Municipal de Rondonópolis

 

(   )  Requerimento                                                              (   ) Projeto Decreto Legislativo

( x ) Indicação  

(   ) Projeto de Lei                                                                (   ) Moção

(   ) Projeto de Resolução                                                   (   ) Emenda Modificativa

 

Autoria: VEREADOR RODRIGO DA ZAELI

 

INDICAÇÃO Nº. 01, DE 24 DE JANEIRO DE 2013.

Ao Exmo. Sr. Prefeito Percival Muniz

C/C Ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Argemiro José Ferreira.

 

Considerando, que conforme preconiza o art. 25, inciso I, da Lei Complementar nº. 031/2005, trata-se de competência da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, “a elaboração de projetos relacionados à criação e extinção de serviços de transporte coletivo, a analise da inter-relação dos sistemas de transportes e a definição de prioridades e proposição de modificações na circulação viária e na estrutura física;” (grifo nosso);      

 

Considerando, que o executivo e o legislativo municipal devem zelar pelo bem estar da coletividade, promovendo ações para garantir a segurança de todos os cidadãos,

 

Venho respeitosamente a presença de Vossa Excelência, requerer a viabilização de sinalização adequada para a proibição de tráfego de carretas, ônibus e outros veículos de grande porte, bem como, fiscalização para garantia de cumprimento da sinalização da ponte de madeira que dá acesso aos Bairros Vila Mariley e Jardim Morumbi, situada na Rua Índio Malagueta em caráter emergencial, uma vez que a mesma se encontra em situação precária e é responsável pelo acesso aos Bairros supracitados.

 

Outrossim, requer-se a alteração da linha de transporte coletivo que trafega pela ponte e atualmente causa diversos transtornos no tráfego na área, bem como, prejudica a estrutura da ponte de madeira.

 

Sendo só para o momento, com elevados votos de estima e consideração, me coloco a disposição de Vossa Excelência para eventuais esclarecimentos que se fizerem necessários.

 

Atenciosamente,

 

Câmara Municipal de Rondonópolis, 24 de Janeiro de 2013.

 

 

 

RODRIGO DA ZAELI

Vereador PSDB