Estado de Mato Grosso

Câmara Municipal de Rondonópolis

 

( x ) Indicação                                                               (   ) Emenda

(   )  Requerimento                                                              (   ) Projeto Decreto Legislativo

(   ) Projeto de Lei                                                                (   ) Moção

(   ) Projeto de Resolução                                                   (   ) Emenda Modificativa

 

Autoria: VEREADOR RODRIGO DA ZAELI

INDICAÇÃO Nº. 07, DE 13 DE FEVEREIRO DE 2017.

 

A Ilma. Sra. Nívia Calzolari Secretária Municipal de Infraestrutura e Urbanismo;

 

Ao Ilmo. Sr. José Severino da Silva Neto, Diretor Presidente da CODER – Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis;

 

Considerando, que conforme preconiza o art. 24, inciso IX, da Lei Complementar nº. 031/2005, trata-se de competência da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo “a elaboração e acompanhamento de projetos de construção, reforma, recuperação ou conservação de obras de infra-estrutura urbana e rural” (grifo nosso);   

 

Considerando, que compete a CODER “a limpeza em geral da cidade, manutenção de Iluminação Pública, conservação e limpeza das áreas verdes, coleta de galhos, obras de engenharia, obras de pavimentação asfáltica, pavimentação primaria, tapa-buraco, pintura de meio fio, construções de caneletas, boca de lobo e sarjeta.”;

 

Venho respeitosamente a presença de Vossa Excelência, requerer que sejam realizadas obras de manutenção no asfalto, situados na Rua das Araras, próximo ao nº. 2750, do Bairro Parque Universitário.

 

Insta ressaltar que no local supramencionado é comum o acúmulo de água parada fétida, ambiente propício para criadouro dos mosquitos transmissores de diversas doenças, uma vez que não foi realizado projeto para o escoamento das água da chuva.

 

O asfalto foi construído na região recentemente e já está se deteriorando por conta da erosão e da falta de manutenção. A população não aguenta mais o descaso do poder público com a situação do Bairro que se arrasta sem solução. Para que não seja perdido o trabalho de asfaltamento que já foi realizado, há necessidade de conclusão das obras no local, para que não haja erosão.

 

Sendo só para o momento, com elevados votos de estima e consideração, me coloco a disposição de Vossa Excelência para eventuais esclarecimentos que se fizerem necessários.

 

Nestes termos,

  1. deferimento.

 

Câmara Municipal de Rondonópolis, 13 de Fevereiro de 2017.

 

RODRIGO DA ZAELI

Vereador PSDB