Estado de Mato Grosso

Câmara Municipal de Rondonópolis

 

( x ) Indicação                                                               (   ) Emenda

(   )  Requerimento                                                              (   ) Projeto Decreto Legislativo

(   ) Projeto de Lei                                                                (   ) Moção

(   ) Projeto de Resolução                                                   (   ) Emenda Modificativa

 

Autoria: VEREADOR RODRIGO DA ZAELI

INDICAÇÃO Nº. 100, DE 22 DE SETEMBRO DE 2017.

 

A Ilma. Sra. Terezinha Silva Souza, Diretora do SANEAR.

 

Considerando, que conforme preconiza o Art. 2º, da Lei nº. 3.221, de 10 de Março de 2000, “O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – SANEAR exercerá a sua ação no Município de Rondonópolis, nos moldes do Plano de Saneamento Ambiental objetivando: I – Estudar, projetar, aplicar diretamente ou mediante contrato com especialistas e organizações especializadas em engenharia sanitária, de direito público ou privado, as obras relativas à construção, ampliação, recuperação e remodelação dos sistemas públicos de abastecimento de água e esgoto sanitário do Município;

II – Administrar, planejar, projetar, gerenciar, operar e manter os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem de águas e a disposição adequada de resíduos sólidos;          

 

Venho respeitosamente à presença de Vossas Excelências requerer que seja analisada a viabilidade de perfuração de poços artesianos nos Assentamentos Chico Mendes e Dom Osório, para garantir o abastecimento de água na região, pois conforme informações prestadas por moradores locais, a água consumida na região origina-se de nascentes onde os animais tem acesso.

 

Igualmente, nos foi informado que existe um poço que foi perfurado no inicio do Assentamento, porém a água não é de qualidade e chegou a comprometer a folhagem de verduras produzidas por pequenos produtores da região.

 

Sendo só para o momento, com elevados votos de estima e consideração, me coloco a disposição de Vossa Excelência para eventuais esclarecimentos que se fizerem necessários.

 

Nestes termos,

  1. deferimento.

 

Câmara Municipal de Rondonópolis, 22 de Setembro de 2017.

 

RODRIGO DA ZAELI

Presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis