Estado de Mato Grosso

Câmara Municipal de Rondonópolis

 

(   ) Indicação                                                                       (   ) Emenda

(   )  Requerimento                                                              (   ) Projeto Decreto Legislativo

(   ) Projeto de Lei                                                                (x) Moção

(   ) Projeto de Resolução                                                   (   ) Emenda Modificativa

 

Autoria: VEREADOR RODRIGO DA ZAELI

 

MOÇÃO DE PESAR Nº. ___, DE 03 DE OUTUBRO DE 2017..

 

Apresentamos à Mesa, ouvido o Soberano Plenário, e respeitado as formalidades regimentais, nos termos do Art. 190 do Regimento Interno desta Augusta Casa de Leis, que estabelece que a “Moção é a proposição que o Vereador sugere a manifestação da Câmara sobre determinado assunto, apelando, aplaudindo ou protestando”, MOÇÃO DE PESAR pela morte do engenheiro agrônomo Carlos Eloy Prata, 71 anos, que faleceu no dia 02 de Outubro de 2017, por volta das 18 horas, em sua residência, no bairro Jardim Liberdade, em consequência de falência múltipla de órgãos.

Carlos Eloy foi um dos pioneiros de Rondonópolis com maior contribuição nos mais diversos setores do município. Atuou na agricultura, educação, na vida social, esportiva, cultural, política, econômica, religiosa e de lazer da cidade.

Ele casou, em 1971, com Solange Gonçalves Prata, com quem teve quatro filhos: Cláudio, Marcelo, Carolina e Mariana. O Marcelo foi a primeira criança que nasceu na Santa Casa de Rondonópolis.

Na área profissional, a vida inteira de Carlos Prata foi dedicada à Agronomia. Aliás, ele foi o primeiro engenheiro agrônomo de Rondonópolis e o primeiro a montar uma firma de planejamento nessa área em Mato Grosso. Seu primeiro trabalho foi uma avaliação para o Banco do Brasil para o produtor Geraldo Santiago.

Em toda a trajetória profissional, Carlos Eloy Prata contabilizou mais de 19.650 projetos realizados na área da engenharia agronômica, prestando serviços para instituições bancárias diversas. Por um período foi superintendente da Empaer (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural).

Agradecemos pela importante contribuição do companheiro militante do PSDB à cidade de Rondonópolis e lamentamos sua morte. Desejamos que a família encontre forças para superar esta grande perda e seguir em frente.

 

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Rondonópolis, Mato Grosso, 03 de Outubro de 2017.

 

 Rodrigo da Zaeli

Vereador PSDB