( ) Requerimento
( ) Indicação
( ) Projeto de Lei
( ) Projeto de Resolução
( ) Projeto Decreto Legislativo
( ) Projeto de Lei
( x ) Moção
( ) Emenda Modificativa

Autoria: VEREADOR RODRIGO DA ZAELI

MOÇÃO DE APLAUSOS Nº. 04, DE 15 DE FEVEREIRO DE 2019.

Apresentamos à Mesa, ouvido o Soberano Plenário, e respeitado as formalidades regimentais, nos termos do Art. 190 do Regimento Interno desta Augusta Casa de Leis, que estabelece que a “Moção é a proposição que o Vereador sugere a manifestação da Câmara sobre determinado assunto, apelando, aplaudindo ou protestando”, MOÇÃO DE APLAUSOS ao Senhor JOSIMAR DA SILVA CEZAR, Pós Graduado em Letras e Educação Especial e LIBRAS. Com larga experiência em Estudos Linguísticos – LIBRAS, pelo Projeto “CIEncantando em LIBRAS” desenvolvido junto ao CIE – Centro Integrado de Ensino, que obteve repercução nacional e promove a inclusão na escola através da língua brasileira de sinais.
Mais de 4,2 milhões de brasileiros já visualizaram o clipe gravado pelo coral que interpretou em LIBRAS a música de Kell Smith “Era uma vez”, sob a produção da Rocky Filmes.
O homenageado é Especialista em Libras e Educação especial – LIBRAS / Língua Portuguesa. Possui graduação em Letras – Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Mato Grosso (2010), Pós graduado em Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Mato Grosso(2011) e Pós graduado em Educação Especial e Libras pela Faculdade Eficaz-Maringá-PR(2012) . Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Língua Portuguesa e Libras, desenvolve um trabalho com Coral de Libras no Centro Integrado de Ensino(CIE) em Rondonópolis como professor de alunos ouvintes, Atuou na Escola Renilda de Moraes como intérprete de LIBRAS, atuou na UNIC como professor de LIBRAS, foi professor no CELIG-UFMT e atualmente é Servidor Público Federal no IFMT campus de Rondonópolis-MT atuando como Intérprete de Língua Brasileira de Sinais.
JOSIMAR DA SILVA CEZAR, além de possuir um extenso curriculo, exerce com competência e profissionalismo a função de Intérprete, tendo inclusive ministrado curso de LIBRAS através da Câmara Municipal de Rondonópolis para os servidores públicos municipais, sendo motivo de orgulho para a cidade de Rondonópolis, pelos relevantes serviços prestados e pelo exemplo de dedicação e profissionalismo, para garantia de inclusão social nas escolas e repartições públicas.

Câmara Municipal de Rondonópolis, Mato Grosso, 15 de Fevereiro de 2019.

RODRIGO DA ZAELI
Vereador PSDB