( ) Requerimento
( ) Indicação
( ) Projeto de Lei
( ) Projeto de Resolução
( ) Projeto Decreto Legislativo
( ) Projeto de Lei
( x ) Moção
( ) Emenda Modificativa

Autoria: VEREADOR RODRIGO DA ZAELI

MOÇÃO DE APLAUSOS Nº. ___, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2019.

Apresentamos à Mesa, ouvido o Soberano Plenário, e respeitado as formalidades regimentais, nos termos do Art. 190 do Regimento Interno desta Augusta Casa de Leis, que estabelece que a “Moção é a proposição que o Vereador sugere a manifestação da Câmara sobre determinado assunto, apelando, aplaudindo ou protestando”, MOÇÃO DE APLAUSOS ao atleta HENRIQUE DHOY NUNES FERREIRA, medalha de ouro no salto em distância e nos 100m da 13ª edição das Paralimpíadas Escolares Loterias Caixa, realizada na cidade de São Paulo.
As Paralimpíadas Escolares são consideradas o maior evento esportivo do mundo para pessoas com deficiência em idade escolar. Neste ano serão ofertadas 12 modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas (formato 3×3), bocha, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, judô, natação, parabadminton, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado. A faixa etária contemplada para as disputas é de 12 a 17 anos.
Talentos do paradesporto brasileiro já passaram pelas Escolares, como os velocistas Alan Fonteles, ouro em Londres 2012, Verônica Hipólito, prata no Rio 2016, e Petrúcio Ferreira, recordista mundial nos 100m (classe T47); o nadador Talisson Glock, prata no Rio 2016; o jogador de goalball Leomon Moreno, prata no Jogos de Londres e bronze no Rio 2016; a mesa-tenista Bruna Alexandre, bronze no Rio 2016, entre outros.
HENRIQUE DHOY NUNES FERREIRA, é motivo de orgulho para a cidade de Rondonópolis, pelo exemplo de superação e dedicação através do esporte.

Câmara Municipal de Rondonópolis, Mato Grosso, 25 de novembro de 2019.

RODRIGO DA ZAELI
Vereador PSDB