( ) Requerimento
( ) Indicação
( ) Projeto de Lei
( ) Projeto de Resolução
( ) Projeto Decreto Legislativo
( ) Projeto de Lei
( x ) Moção
( ) Emenda Modificativa

Autoria: VEREADOR RODRIGO DA ZAELI

MOÇÃO DE APLAUSOS Nº. , DE 20 DE MAIO DE 2019.

Apresentamos à Mesa, ouvido o Soberano Plenário, e respeitado as formalidades regimentais, nos termos do Art. 190 do Regimento Interno desta Augusta Casa de Leis, que estabelece que a “Moção é a proposição que o Vereador sugere a manifestação da Câmara sobre determinado assunto, apelando, aplaudindo ou protestando”, MOÇÃO DE APLAUSOS ao Senhor GENIVAL PIO DE LIMA e à Sra. ROSIMEIRE PRADO AGUIAR DE LIMA, pelos trabalhos relevantes e filantrópicos desenvolvidos por eles junto à Associação dos Surdos de Rondonópolis.
O Sr. Genival Pio de Lima é pedagogo, especialista em LIBRAS – Sistema Braille, LIBRAS – Educação do Surdo e LIBRAS – tradução e interpretação.
A Sra. Rosimeire Prado Aguiar Lima é Assistente Social, tradutora e interprete de LIBRAS e especialista em LIBRAS – Sistema Braille, LIBRAS – Educação do Surdo e LIBRAS – tradução e interpretação
Genival e Rosimeire iniciaram seus trabalhos voluntários junto à Associação dos Surdos há aproximadamente 15 anos, tendo inclusive atuado como intermediadores para a formação de pessoas com deficiência auditiva em instituições de nível superior, contando atualmente com 07 (sete) pessoas formadas, com nível superior completo.
Atualmente estão auxiliando duas pessoas com deficiência auditiva para se capacitarem para a realização da prova de atesto em LIBRAS, realizada na Comarca de Cuiabá – MT
Tamanho é o compromisso do casal com os surdos, que a residência dos mesmos se transformou em Centro de Referência para os deficientes auditivos, para que os mesmos possam se capacitar e buscar melhores condições de vida e inclusão social.
Genival e Rosimeire, além de possuírem extensos currículos, exercem com competência e profissionalismo a função de Intérpretes, além de serem cidadãos comprometidos com o bem estar social e com os deficientes auditivos. Os dois são motivo de orgulho para a cidade de Rondonópolis, pelos relevantes serviços prestados e pelo exemplo de dedicação e profissionalismo, para garantia de inclusão social.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Rondonópolis, Mato Grosso, 20 de maio de 2019.

RODRIGO DA ZAELI
Presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis