( ) Requerimento
( ) Indicação
( ) Projeto de Lei
( ) Projeto de Resolução
( ) Projeto Decreto Legislativo
( ) Projeto de Lei
( x ) Moção
( ) Emenda Modificativa

Autoria: VEREADOR RODRIGO DA ZAELI

MOÇÃO DE APLAUSOS Nº. , DE 20 DE MAIO DE 2019.

Apresentamos à Mesa, ouvido o Soberano Plenário, e respeitado as formalidades regimentais, nos termos do Art. 190 do Regimento Interno desta Augusta Casa de Leis, que estabelece que a “Moção é a proposição que o Vereador sugere a manifestação da Câmara sobre determinado assunto, apelando, aplaudindo ou protestando”, MOÇÃO DE APLAUSOS ao SOLDADO PM RICARDO SILVA DE OLIVEIRA, pelo ato de bravura realizado pelo mesmo, que mesmo durante o gozo de férias, em viagem com a família na cidade de Coxim – MS, procedeu com o salvamento de uma vítima que havia se atirado de uma ponte do Rio Taquari.
Conforme informações prestadas por veículos de imprensa, Ricardo viu o momento em que a vítima se jogou da ponte e de barco navegou no rio até alcançar a vítima e retira-la da água. Dentro do barco ele iniciou os procedimentos de primeiros socorros até que a vítima recobrasse a consciência e eliminasse a água que havia engolido durante o afogamento.
Ricardo Silva de Oliveira merece a devida homenagem, tendo em vista que seus esforços imediatos garantiram a integridade física da vitima.
Atos de bravura e preocupação com o próximo merecem o devido reconhecimento pelo exemplo que deixam à sociedade, tendo em vista que o policial, mesmo durante seu momento de lazer, abriu mão de seu bem estar social para fazer o bem ao próximo.

Câmara Municipal de Rondonópolis, Mato Grosso, 20 de maio de 2019.

RODRIGO DA ZAELI
Vereador PSDB