MOÇÃO DE PESAR Nº. 08, DE 03 DE SETEMBRO DE 2013.

 

Apresentamos à Mesa, ouvido o Soberano Plenário, e respeitado as formalidades regimentais, nos termos do Art. 190 do Regimento Interno desta Augusta Casa de Leis, que estabelece que a “Moção é a proposição que o Vereador sugere a manifestação da Câmara sobre determinado assunto, apelando, aplaudindo ou protestando”, MOÇÃO DE PESAR pela morte da Sra. ELZA DE OLIVEIRA LIMA ALVES, que faleceu em data de 31 de Agosto de 2013.

Elza de Oliveira Lima Alves, 74 anos, foi a primeira mulher eleita vereadora em Rondonópolis e no Estado de Mato Grosso, era pioneira na cidade no ramo hoteleiro e fundadora do Hotel Luzitano em funcionamento até hoje.

A empresária do ramo hoteleiro deixa dois filhos: Marcelo de Lima e Marcus Júnior Alves, além de quatro netos. Ela também era tia de José Carlos Novelli, atual presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso.

Elza chegou a Rondonópolis, procedente de Ribeirão Preto, no ano de 1955. Os seus pais Joaquim de Oliveira e Regina Oliveira já estavam aqui onde tocavam a Pensão Cuia, na Avenida Amazonas com a Rua Poxoréu, estabelecimento que mais tarde se tornou Hotel e Restaurante Luzitano, na Avenida Amazonas.

No pleito eleitoral de 1962, concorrendo pelo PSD, ela se tornou a primeira mulher, da história de Rondonópolis e também do Estado, a se eleger vereadora.

Agradecemos pela importante contribuição ao Município de Rondonópolis e lamentamos sua morte.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Rondonópolis, Mato Grosso, 03 de Setembro de 2013.

 

 

Rodrigo da Zaeli

Vereador PSDB