Estado de Mato Grosso

Câmara Municipal de Rondonópolis

 

(   ) Indicação                                                                       (   ) Emenda

(   )  Requerimento                                                              (   ) Projeto Decreto Legislativo

(   ) Projeto de Lei                                                                (x) Moção

(   ) Projeto de Resolução                                                   (   ) Emenda Modificativa

 

Autoria: TODOS OS VEREADORES

 

MOÇÃO DE PESAR Nº. 03, DE 22 DE FEVEREIRO DE 2017.

 

Apresentamos à Mesa, ouvido o Soberano Plenário, e respeitado as formalidades regimentais, nos termos do Art. 190 do Regimento Interno desta Augusta Casa de Leis, que estabelece que a “Moção é a proposição que o Vereador sugere a manifestação da Câmara sobre determinado assunto, apelando, aplaudindo ou protestando”, MOÇÃO DE PESAR pela morte do jornalista OSÉIAS DOMINGOS FREITAS, que faleceu no dia 22 de Fevereiro de 2017.

É com pesar que a os vereadores receberam a notícia do falecimento do jornalista Oséias Freitas.

Natural de Barra do Bugres, Oséias Freitas lutava, há seis anos, contra uma doença no fígado (Cirrose Hepática não alcoólica). Internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia, o jornalista buscava uma melhora no quadro clínico, para posteriormente ir a Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, em busca de um transplante. Após anos de luta, Oséias Freitas, na madrugada de terça-feira, veio a óbito.

Rondonópolis perde um grande profissional e um ser humano fantástico. De origem humilde, o jornalista trabalhou na TV Cidade/Record, onde foi diretor de jornalismo, e nos sites Gazeta MT, Radar da Cidade e foi assessor de comunicação do Sindicato dos Servidores Públicos do Município. Preocupado com as causas sociais, ele usava os lugares que trabalhava para ajudar àqueles que precisavam. Deixou seu legado e, por conta disso, vai deixar saudades. Os legisladores desejam que Deus conforte a família e amigos neste momento de dor.

Agradecemos pela importante contribuição do jornalista à cidade de Rondonópolis e lamentamos sua morte. Desejamos que a família encontre forças para superar esta grande perda e seguir em frente.

 

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Rondonópolis, Mato Grosso, 22 de Fevereiro de 2017.

 

RODRIGO DA ZAELI

VEREADOR PSDB