Estado de Mato Grosso

Câmara Municipal de Rondonópolis

 

(   ) Indicação                                                                       (   ) Emenda

(   )  Requerimento                                                              (   ) Projeto Decreto Legislativo

(   ) Projeto de Lei                                                                (x) Moção

(   ) Projeto de Resolução                                                   (   ) Emenda Modificativa

 

Autoria: VEREADOR RODRIGO DA ZAELI

 

MOÇÃO DE PESAR Nº. ___, DE 13 DE SETEMBRO DE 2017.

 

Apresentamos à Mesa, ouvido o Soberano Plenário, e respeitado as formalidades regimentais, nos termos do Art. 190 do Regimento Interno desta Augusta Casa de Leis, que estabelece que a “Moção é a proposição que o Vereador sugere a manifestação da Câmara sobre determinado assunto, apelando, aplaudindo ou protestando”, MOÇÃO DE PESAR pela morte da Irmã Gema Domênica Fornaziêr, ex-diretora da Escola Sagrado Coração de Jesus.

Irmã Gema Domênica Fornaziêr faleceu em data de 13 de Setembro de 2017 e seu legado de comprometimento, devoção e doação serão lembrados eternamente por todos que tiveram o prazer de conhecê-la e todas as crianças que tiveram suas vidas tocadas pelo trabalho prestado pela missionária.

De 1.981 até 19 de fevereiro de 1.995, Irmã Gema Domênica Fornaziêr assumiu a Direção da Escola Sagrado Coração de Jesus, em tempos difíceis e de políticas autoritárias. O descaso e a violência foram armas usadas para intimidar e executar líderes na Educação. Irmã Gema assumiu uma postura evangélica e de forma consciente, estudou e manteve uma educação crítica, voltada para a cidadania.

Segundo Irmã Gema “Nós educadores lutamos com esperança de romper o círculo que aprisionam a vida, pois visamos construir através da Escola, uma sociedade mais justa, mais honesta e mais humana.”

Agradecemos pela sua importante contribuição à cidade de Rondonópolis e lamentamos sua morte.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Rondonópolis, Mato Grosso, 13 de Setembro de 2017.

 

RODRIGO DA ZAELI

Presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis