Estado de Mato Grosso

Câmara Municipal de Rondonópolis

 

(   ) Indicação                                                                       (   ) Emenda

(   )  Requerimento                                                              (   ) Projeto Decreto Legislativo

(   ) Projeto de Lei                                                                (x) Moção

(   ) Projeto de Resolução                                                   (   ) Emenda Modificativa

 

Autoria: VEREADOR RODRIGO DA ZAELI

 

MOÇÃO DE APLAUSOS Nº. ___, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2017.

 

Apresentamos à Mesa, ouvido o Soberano Plenário, e respeitado as formalidades regimentais, nos termos do Art. 190 do Regimento Interno desta Augusta Casa de Leis, que estabelece que a “Moção é a proposição que o Vereador sugere a manifestação da Câmara sobre determinado assunto, apelando, aplaudindo ou protestando”, MOÇÃO DE APLAUSOS à Associação de Voluntárias de Rondonópolis em Combate ao Câncer (AVROC), pelos relevantes serviços realizados à cidade de Rondonópolis.

Com muitas lutas e conquistas a Associação de Voluntárias de Rondonópolis em Combate ao Câncer (AVROC), completou no dia 27 de Setembro de 2017 31 anos de história de trabalho dedicado as pessoas que necessitam de apoio no tratamento da doença.

Heloiza Borges Leal, uma das fundadoras da AVROC, explicou que a associação teve início com a chegada do médico Eurival Souza, de Belo Horizonte – MG, que preocupado em ajudar as pessoas carentes se juntou a um grupo de mulheres e começaram a oferecer remédios às pessoas que não tinham condições de custear o tratamento.

Devido ao grande número de associações assistências, no dia 16 de março de 2001, as voluntárias direcionaram as atividades para os pacientes de câncer, quando Rondonópolis ainda não tinha Hospital de Câncer e os pacientes se tratam em Cuiabá.

Agradecemos e parabenizamos as iniciativas humanitárias desenvolvidas pela Associação de Voluntárias de Rondonópolis em Combate ao Câncer (AVROC) e acreditamos que tais iniciativas são relevantes para formar cidadãos cada vez mais comprometidos com o bem estar do próximo.

 

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Rondonópolis, Mato Grosso, 22 de Novembro de 2017.

 

                                                                       RODRIGO DA ZAELI

Presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis