Estado de Mato Grosso

Câmara Municipal de Rondonópolis

 

(   )  Requerimento                                                              (   ) Projeto Decreto Legislativo

(   )  Indicação                                                                       (   ) Emenda

( x ) Projeto de Lei                                                          (    ) Moção

(   ) Projeto de Resolução                                                   (   ) Emenda Modificativa

 

PROJETO DE LEI Nº. 11, DE 13 DE NOVEMBRO DE 2017.

AUTOR: VEREADOR RODRIGO DA ZAELI (PSDB)

 

EMENTA: Dispõe sobre denominar de Rua “OSMAR ADALBERTO HORING” a atual Rua “A 120” situada no Bairro Parque Sagrada Família na cidade de Rondonópolis – Mato Grosso e dá outras providências.

 

O PREFEITO MUNICIPAL DE RONDONÓPOLIS, ESTADO DE MATO GROSSO, no uso de suas atribuições legais…

 

FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL APROVOU

E EU SANCIONO A SEGUINTE LEI:

 

CAPÍTULO I

 

DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

 

 Art. 1º Fica denominada de Rua “OSMAR ADALBERTO HORING” a atual Rua “A 120” situada no Bairro Parque Sagrada Família na cidade de Rondonópolis – Mato Grosso.

 

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

Câmara Municipal de Rondonópolis, 13 de Novembro de 2017.

 

RODRIGO DA ZAELI

Vereador PSDB

 

JUSTIFICATIVA

 

O projeto de lei em epígrafe visa homenagear o Sr. Osmar Adalberto Horing, em reconhecimento à sua história de vida de trabalho digna, honesta e respeitosa.

 

História de Vida de OSMAR ADALBERTO HORING

 

Empreendedor que produziu muito em favor da comunidade mato-grossense deixando seu legado de força de vontade, garra, autoconfiança e determinação ficará marcado para sempre na história.

Nascido em uma família de humildes imigrantes alemães nos passou uma importante lição de superação e batalha, provando que as oportunidades acontecem não somente para aqueles que nascem em berço de ouro ou possuem uma predestinação ao sucesso, mas principalmente para aqueles que acreditam em seus sonhos e fazem da sua dedicação uma aliada para alcançá-los.

OSMAR ADALBERTO HORING nasceu em Ijuí-RS, no dia 25/05/1950. Aos 26 anos de idade, saiu de casa para se desbravar o Estado de Mato Grosso, iniciou como Agricultor, mas foi como Pecuarista que se realizou profissionalmente. Com braços fortes e muita luta conduziu o crescimento de seu sonho, assistiu o progresso e o sucesso de seu empreendimento.

Paralelamente a sua vida profissional, Osmar Adalberto Horing cultivou sua maior fortuna: o amor e dedicação à família e a Igreja Luterana. Junto com a sua esposa Loni Horing, teve três filhos e deixou o exemplo do trabalho com honestidade, o amor e o respeito incondicional á Deus. Nos deixa um exemplo de trabalho, humildade, perseverança, honestidade, solidariedade que sempre alicerçou sua Fé inabalável.

Durante toda a sua vida, sobressaiu-se pela clareza de suas palavras, fundamentada pela ética e moral estabelecendo a relevância de bons costumes na relação interpessoal.

Foi uma das mais influentes figuras na defesa da implantação da indústria frigorifica para atender a demanda comercial do setor pecuário no Norte do Estado nos Anos 80.

Sempre defendendo o que acreditava e lutando para implantar os conceitos de empreendedorismo nas comunidades onde atuou “Osmar Boiadeiro” é uma dessas personalidades cuja história nos inspira com seu exemplo de vida e justiça, o Homem pobre e filho de Agricultores nos ensinou que independente dos erros ou acertos, que todas as atitudes devem ser movidas pela nossa força de vontade e perseverança, acreditando na superação e na comunicação para estabelecer sempre novas metas.

 

Sua filosofia era transmitir Otimismo aos seus interlocutores afirmando que o primeiro passo para a realização de qualquer sonho ou desejo é acreditar que você pode realizá-los, suas ideias, conceitos e valores transformam suas prioridades em resultados de Sucesso.

 

Seu exemplo de Vida nos faz otimistas produzindo o desejo de ousar e fazer diferente valorizando o poder que uma visão baseada em persistência, motivação e resiliência têm de transformar ideias em Negócios de Sucesso.

 

Seu legado de seriedade, moralidade e de liderança, permanecerá na memória e história de toda a nossa geração com muito orgulho.

 

Diante do exposto, aguardamos a apreciação e aprovação dos nobres pares a presente propositura.

 

Câmara Municipal de Rondonópolis, 13 de Novembro de 2017.

 

RODRIGO DA ZAELI

Vereador PSDB