PROJETO DE LEI Nº. 04, DE 13 DE MARÇO DE 2013.

EMENTA: Dispõe sobre denominar de “RUA MAÇÔNICA”, da atual Rua W Onze, fixada do Bairro Jardim Atlântico até o Loteamento de Chácaras de Recreio denominadas NOSSA SENHORA DA GUIA, zona urbana da cidade de Rondonópolis, Mato Grosso e dá outras providências.

 

O PREFEITO MUNICIPAL DE RONDONÓPOLIS, ESTADO DE MATO GROSSO, no uso de suas atribuições legais…

 

FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL APROVOU

E EU SANCIONO A SEGUINTE LEI:

 

 

Art. 1o  Fica denominada de “RUA MAÇÔNICA” a atual Rua W Onze, fixada do Bairro Jardim Atlântico até o Loteamento de Chácaras de Recreio denominadas NOSSA SENHORA DA GUIA, zona urbana da cidade de Rondonópolis, Mato Grosso.

 

Art. 2o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

 

Plenário da Câmara Municipal, em 13 de Março de 2013.

 

 

 

 

 

RODRIGO DA ZAELI

Vereador PSDB

 

 

 

 

 

 

JUSTIFICATIVA

 

O projeto de lei em epígrafe visa conceder denominação a atual Rua W Onze, situada no bairro Jardim Atlântico, zona urbana da cidade de Rondonópolis, Mato Grosso, bem como, prestar homenagem à MAÇONARIA.

 

A Maçonaria é uma instituição essencialmente filosófica, filantrópica, educativa e progressista. É filosófica porque em seus atos e cerimônias ela trata da essência, propriedades e efeitos das causas naturais. Investiga as leis da natureza e relaciona as primeiras bases da moral e da ética pura. É filantrópica porque não está constituída para obter lucro pessoal de nenhuma classe, senão, pelo contrário, suas arrecadações e seus recursos se destinam ao bem-estar do gênero humano, sem distinção de nacionalidade, sexo, religião ou raça. Procura conseguir a felicidade dos homens por meio da elevação espiritual e pela tranqüilidade da consciência. E é progressista porque partindo do princípio da imortalidade e da crença em um princípio criador regular e infinito, não se aferra a dogmas, prevenções ou superstições. E não põe nenhum obstáculo ao esforço dos seres humanos na busca da verdade, nem reconhece outro limite nessa busca senão o da razão com base na ciência.

 

A Maçonaria na cidade de Rondonópolis sempre está engajada em atividades filantrópicas que visam o exercício da cidadania pelos munícipes.

 

Sendo assim, submeto o assunto a essa Casa de Leis e solicito o apoio dos Nobres Vereadores para a sua aprovação.

 

 

 

 

 

 

RODRIGO DA ZAELI

Vereador PSDB