PROJETO DE LEI Nº. 02, DE 05 DE FEVEREIRO DE 2019.
AUTOR: VEREADOR RODRIGO DA ZAELI (PSDB)

EMENTA: Dispõe sobre denominar de Rua “CARMEM MOREIRA PESSOA” a atual Rua 2 localizada nos Bairros Residencial João Antônio Fagundes e o Residencial João Antônio Fagundes 2ª parte, na cidade de Rondonópolis – Mato Grosso.

O PREFEITO MUNICIPAL DE RONDONÓPOLIS, ESTADO DE MATO GROSSO, no uso de suas atribuições legais…

FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL APROVOU
E EU SANCIONO A SEGUINTE LEI:

Art. 1º Fica denominada de Rua “CARMEM MOREIRA PESSOA” a atual Rua 2 localizada nos Bairros Residencial João Antônio Fagundes e o Residencial João Antônio Fagundes 2ª parte, na cidade de Rondonópolis – Mato Grosso.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Câmara Municipal de Rondonópolis, 05 de fevereiro de 2019.

RODRIGO DA ZAELI
Vereador PSDB

JUSTIFICATIVA

O projeto de lei em epígrafe visa homenagear a Sra. CARMEN MOREIRA PESSOA falecida aos 22 do mês de janeiro de 2019.
Carmen, filha de Manoel Coelho de Lima e Ana Moreira de Lima, natural de João Pinheiro, no estado de Minas Gerais, mudou-se com a família para Rondonópolis no ano de 1962, residindo primeiramente na Fazenda Coqueiro, no distrito de São Lourenço de Fátima.
Em decorrência do falecimento de uma filha, Carmen voltou com a família para Minas Gerais, retornando em Fevereiro de 1973 a residir em Rondonópolis na Travessa Leblon, no Bairro da Caixa D´água, local onde residiu até a sua morte.
Carmen viveu uma vida difícil, cheia de provações, ficou viúva com 44 anos de idade em virtude de um trágico acidente que ceifou a vida de seu cônjuge, porém nunca deixou de ser um exemplo de honestidade e respeito para seus familiares e amigos. Com sua simplicidade e carisma cativou a todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.
A homenageada além de pioneira, era muito conhecida na cidade de Rondonópolis.
Diante do exposto, aguardamos a apreciação e aprovação dos nobres pares à presente propositura.

Câmara Municipal de Rondonópolis, 05 de fevereiro de 2019.

RODRIGO DA ZAELI
Vereador PSDB